Esta história que vou te contar pode até ser confundida com uma história de ficção.
Imagine um jovem que nasceu numa família humilde. Que começou a trabalhar aos 13 anos de idade, para ajudar no sustento da sua mãe, que perdeu o esposo quando Piter tinha apenas 1 ano de idade.
Este garoto foi pra roça e começou a capinar. Foi servente de pedreiro e virou catador de bolinhas em um clube de elite.
Aos 14 anos, começou a colher os frutos de seu esforço. Comprou seu primeiro carro. Um momento único, transformado num divisor de águas na vida de Piter Santos.
Aos 17 anos, já tinha enormes responsabilidades. Teve o primeiro de seus sete filhos. Formou e criou uma linda família. Um exemplo de esposo e de pai.
Seu olhar voltado às pessoas carentes e aos menos favorecidos, ficou claro na forma como via os moradores de Vargem Grande Paulista.
Participou das mais diversas ações sociais, como as atividades em datas importantes como a Páscoa, Natal e o Dia das Crianças.
No ano 2020, atendendo aos apelos da população, aceitou o desafio de candidatar-se ao posto de prefeito em Vargem Grande Paulista. Começa aí sua trajetória na política.
Em outubro de 2023, Piter Santos foi diplomado Delegado Adjunto do Conselho Federal Parlamentar pela Assembleia Legislativa de São Paulo.
Locução off: Por toda esta rica história de vida, fica claro que defender os direitos dos menos favorecidos, trabalhar pelos interesses da população e levar esperança e oportunidade às pessoas faz parte do seu DNA. Um homem que trabalha no presente, olhando para o futuro.
Esta é a história de vida de Piter Santos. Uma história de luta. Poderia ser uma história de ficção. Mas é a história real de um brasileiro. Como muitos outros.
0
Crédito(s)
Tempo aproximado. Pode haver variação para mais ou para menos.