Visualizar Pedido: 2428024

Olá Equipe Zilor, neste vídeo vocês vão conhecer as ações que estão sendo implementadas, com o objetivo de melhorar cada vez mais o nosso clima organizacional. Vem com a gente que vamos contar pra vocês!

Em setembro de 2023 fizemos a nossa Pesquisa de Clima, que realizamos a cada 2 anos. Queríamos ouvir de vocês como é trabalhar aqui!

Ficamos felizes em ver que a participação chegou a 75% dos nossos colaboradores. E 79% disseram ter orgulho de vestir a camisa da Zilor! Estamos trabalhando para ampliar ainda mais esse índice de engajamento!

Mas também sabemos que sempre há espaço para melhorias. Vocês falaram. E nós ouvimos.

Nesse tempo mudamos processos e colocamos muita coisa em prática.

Para trazer maior conforto e satisfação no ambiente de trabalho, reformamos nossos refeitórios.

Substituímos a cesta básica por vale alimentação, e também a marmita de campo por um vale, para proporcionar mais flexibilidade a todos.

Intensificamos o investimento na formação de mulheres nas comunidades onde atuamos, e armas afirmativas têm ampliado a presença feminina em cargos historicamente ocupados por homens, como operadoras de máquinas agrícolas, motoristas de caminhão e ônibus.

Identificamos a necessidade de melhorar os critérios e requisitos para as evoluções de carreira. Por isso, aperfeiçoamos os processos do Plano de Desenvolvimento Individual, o PDI, e implementamos o Programa Trilhas de Carreira. Nesta primeira etapa, focamos na Carreira Operacional, lançada em março de 2024.

Todas essas são ações corporativas, que a área de P&O vem ajudando a elaborar. Mas não é só isso! Toda equipe tem seu papel, e cada liderança deve contribuir para a mudança!

Na Agroindústria da Barra Grande, melhoramos visualmente as estruturas físicas e aprimoramos a comunicação de PMR entre os times dos turnos, trazendo maior alinhamento das metas e ações implementadas.

Nas Agrícolas, implementamos, em parceria com o Almoxarifado, o uso de um carro para ganhar tempo na entrega dos EPIs aos trabalhadores no campo.(OBS PARA LOCUÇÃO: LÊ-SE COMO SIGLA MESMO: E-P-IS)

A equipe do COA, em Quatá, criou um projeto para multiplicar conhecimentos sobre suas ferramentas. Até agora, houve cinco encontros, impactando mais de 40 pessoas da própria equipe e de áreas parceiras. (OBS: LÊ-SE COMO PALAVRA MESMO: COA)

A área de P&D da Biorigin realizou um team building onde os participantes puderam avaliar as melhorias necessárias para o dia a dia, em busca de um futuro cada vez mais promissor. (OBS: ATENÇÃO PARA O TERMO EM INGLÊS. LÊ-SE TIM BIUDIN)

Nas Operações da Biorigin, outra novidade muito bacana. Adotamos a comunicação não violenta nas abordagens.

Elaboramos e realizamos as comunicações para o time de Qualidade nos casos de promoção e méritos, com sessões nos 3 turnos para reconhecimento, destacando entregas, comportamentos e mostrando as possibilidades de crescimento dentro da área.

Há muito mais sendo feito! Nas áreas de TI e Financeiro, cada colaborador novo passa a contar com um padrinho, que apoia no acolhimento e integração, além de orientar no treinamento das atividades.

Na equipe de P&O, realizamos 31 turmas de capacitação, desenvolvendo 800 colaboradores, com o importante tema de Diversidade, Equidade e Inclusão.

Na Diretoria Financeira, adotamos reuniões regulares para atualizar o time e alinhar as diretrizes, promovendo maior engajamento e colaboração entre todos.

Cada uma dessas mudanças vai melhorar ainda mais o clima e tornar o trabalho na Zilor ainda mais produtivo!

Contamos com vocês para continuar nessa jornada! E lembramos que todos nós temos um papel fundamental na transformação que buscamos. Vamos juntos!

Bom dia, Absamara. Estamos produzindo um vídeo para a Zilor, empresa que atua na produção de açúcar, etanol e energia elétrica. Está localizada no interior de São Paulo e tem quase 80 anos de existência. O vídeo é para apoiar a área de RH da empresa que fez uma pesquisa de clima com os colaboradores e vai apresentar os avanços obtidos a partir de ações implantadas. Por ser uma empresa bem tradicional, o tom de voz é mais sóbrio. Devemos evitar muita empolgação, mas é importante trazer energia na locução. Mesmo sendo sóbrio, falar com firmeza, com assertividade. Transmitir a segurança de que diversas ações e iniciativas estão sendo feitas. Para que as pessoas se identifiquem com o material, vale tomar cuidado com a pronúncia das palavras, especialmente as que tem a letra R no meio, para evitar que fique semelhante ao do Rio de Janeiro ou do Nordeste. É um R paulistano ou até levemente do interior de SP, como em porta, desde que seja de forma natural, não caricata. Fiz três observações entre parênteses que são orientações sobre a locução. Qualquer dúvida, estou à disposição. Obrigado.




07/10/2024 12:05:55: Pedido realizado - Enviado ao locutor ABSAMIRA SANTOS - Status 1 à 5 horas