Dentro do filme, vimos várias espécies de animais exibindo comportamentos diferentes do que normalmente se esperaria, vimos cervos chegando muito perto da propriedade onde a família estava e também uma cena em que um grande rebanho cercou Ruth no final. Vimos um cavalo parado na beira da estrada sozinho, e também vimos flamingos entrando na piscina que ficava no quintal. O estranho comportamento foi atribuído ao fato de que o ataque cibernético ao país e a perda de sinal estava interferindo em seu instinto natural de navegação assim como os padrões de migração, mas na verdade há muito mais do que isso. Das várias interpretações que se pode aplicar aos cervos, um que achei mais apropriado para este filme foi o significado espiritual
O animal é um símbolo de regeneração, algo pelo qual parece que o país está passando neste filme. Vimos o mundo nos dias modernos antes do ataque cheio de vidas como a que levamos, pessoas desconsiderando aqueles ao seu redor cheias de preconceitos e pré-julgamentos e não estando dispostos a ajudar os outros, e entendemos que tudo o que se defendia antes do desmantelamento da nação precisaria ser alterado para sobreviver no mundo recém-descoberto, seria necessário quase regenerar a si mesmo e às suas crenças, caso contrário, seriam vítimas do novo mundo.
A regeneração de si mesmo e o extremo interesse dos cervos nas duas famílias que estavam na casa, poderia ser porque eles estavam passando por sua própria progressão de regeneração devido ao estado da nação, por exemplo, no início Amanda não estava muito interessada em deixar George e Ruth em sua própria casa e Ruth não gostava de Amanda, mas no final Amanda e George realmente tiveram uma conexão muito boa e você quase poderia chamá-los de amigos e Amanda acabou salvando Ruth termiando com elas de mãos dadas, algo que você nunca esperaria. A grande quantidade de cervos também pode ser representativa do fato de que o próprio país estava prestes a reiniciar e seu chifres metafóricos estavam prestes a cair com a Guerra Civil que estava a ponto de acontecer e o processo de Regeneração estava prestes a começar.
A inclusão do cervo e sua alusão metáforica ao processo de regeneração é parecido com o que foi feito com as pinturas na casa.