Aral Moreira, na Fronteira com o Paraguai, vivenciou um momento histórico na manhã dessa quarta-feira, 1º de janeiro de 2024. Tomou posse a primeira mulher eleita do município fronteiriço.Elaine Aparecida Soligo, do MDB, a Drª Elaine, como é mais conhecida, eleita nas eleições municipais de 6 de outubro com 3991 votos, assumiu oficialmente o cargo e estará à frente da administração do município no quadriênio 2025-2028.
A solenidade de posse dos eleitos para os cargos de prefeita, vice-prefeita e também dos 9 vereadores, conduzida pelo Legislativo Municipal, ocorreu no Amoreira Hall, que ficou completamente lotado de amigos, familiares, autoridades e corregionalistas que foram presenciar esse momento histórico na política do município. O ato foi marcado por muita emoção e euforia.
A posse de Elaine Soligo , que tem como vice Marines de Oliveira, do Republicanos, reforçar o protagonismo da mulher na política Aralmoreirense. Outra prova dessa força feminina pode ser vista no legislativo municipal. Dos 9 vereadores empossados, 4 delas são mulheres.
Em entrevista exclusiva a reportagem do Aral Moreira News, Elaine Soligo, a Drª Elaine, falou da satisfação em ser a primeira mulher eleita de Aral Moreira e salientou o seu compromisso em buscar uma cidade mais próspera e desenvolvida.
Elaine Soligo falou ainda do trabalho junto ao Legislativo Municipal e salientou a importância do trabalho harmônico entre os poderes para o desenvolvimento do município, bem como na melhoria da qualidade de vida dos municípios.
Ela pontou as primeiras medidas de sua gestão e destacou o fortalecimento de parcerias com lideranças estaduais e federais.
A vice-prefeitra Marinês Oliveira também falou a nossa reportagem e falou da alegria de fazer parte dessa gestão formada por mulheres e afirmou que irá atuar em conjunto com a atual prefeita em busca de ações e projetos que tragam um melhor desenvolvimento para o município de Aral Moreira.