É com muito orgulho que apresentamos a você a ponte rolante PR 15, com capacidade de 340 toneladas na elevação principal e 60 toneladas na elevação auxiliar, fabricada pela Ferro Indústria.
Equipamento construído para a Guerdau de Ouro Branco em Minas Gerais, uma das maiores siderúrgicas do Brasil.
Sua principal finalidade é realizar o carregamento do convertedor com aço Guza líquido, que pode chegar a temperaturas de até 1300 graus, o que torna esse equipamento essencial para o processo de fabricação.
Essa é a sala dos transformadores, onde temos transformadores de dois mega V.A redundantes, que fazem o rebaixamento da tensão de 4160Volts para 460Volts, além de outro transformador de 250 K.V.A para serviços auxiliares.
Nos mecanismos de translação da ponte temos oito acionamentos tipo aberto de 100 cavalos cada.
As vigas são do tipo walk in, isso significa que você pode caminhar por dentro delas, o que possibilita uma inspeção estrutural muito mais confiável.
A lubrificação é do tipo centralizada automática, garantido que cada ponto a ser lubrificado receba a quantidade correta de lubrificante no intervalo adequado.
Sistema anti-colisão tipo radar que traz mais segurança ao equipamento.
Sistema festum adequado para temperaturas de até 1260°C, com dupla camada de proteção protegendo até de chamas.
Os equipamentos elétricos foram divididos em 02 salas elétricas, totalmente fechadas, isoladas e com proteção contra pó, e climatizadas para garantir uma temperatura adequada aos componentes, elevando sua vida útil.
Os inversores das elevações são do tipo regenerativo, que proporciona uma economia de energia muito grande.
Sistema de pesagem com altíssima precisão e confiabilidade.
Cabine de comando de operador, 100% customizada pensando na operação e conforto do operador, com vidros especiais para reduzir o calor transmitido pelo aço líquido, além da climatização.
Posto de comando altamente ergonômico e ajustável.
Assento rebatível para o operador em treinamento.
Sistema de detecção e alarme de incêndio com sensores de fumaça espalhados por toda a ponte, que avisam qualquer anomalia.
O carro conta com dois sistemas interligados de elevação, com dois redutores e quatro motores de 600 cavalos.
Além dos freios de trabalho, temos freios e emergência atuando diretamente no tambor, que param a carga em qualquer condição de anormalidade.
Todas as partes críticas estruturais, como vigas e estruturas dos carros recebem uma proteção adicional contra radiação térmica,
O carro auxiliar tem a função de fazer o tombamento da panela durante o carregamento, acionado com um motor de 250 cavalos.
O equipamento é totalmente adequado às normas regulamentadoras, como NR 12, NR 10.
Então todas as partes girantes são protegidas contra contato e todas as partes móveis possuem grades de proteção que inibem o acesso ao operador, assim como linhas de vida.
Todos os equipamentos utilizados na ponte são de fabricantes renomados no mercado, além de todas as etapas de fabricação serem minuciosamente acompanhadas de um rigoroso controle de qualidade, trazendo um alto nível de confiabilidade ao equipamento.