Visualizar Pedido: 2317614

PAE - Plano de Atendimento à Emergência

No Grupo Brasanitas, a Segurança é uma atitude indispensável entre os seus colaboradores! Por isso, apresentamos o PAE - Plano de Atendimento à Emergência, um protocolo de ações em casos de emergências. 

Confira as orientações que devem ser seguidas!

Aconteceu uma emergência, como devo proceder?

Em caso de atendimento médico:

Situações moderadas como: dor abdominal de intensidade moderada, febre maior que 38 graus há mais de 48 horas ou desmaios.

Situações mais graves como: infarto; derrame; reação alérgica grave; alta dificuldade respiratória; convulsões ou transtornos psiquiátricos;

1. Procure a liderança para avisá-lo da situação;

2. Em situações em que colaborador está consciente, a liderança deve acionar carro de aplicativo e encaminhá-lo para hospital mais próximo;

3. Em situações em que o colaborador se encontra inconsciente, acionar o SAMU e acompanhá-lo até o hospital.


Em caso de acidente de trabalho:

1. Comunicar a ocorrência a liderança;

2. A liderança deve direcionar o colaborador para unidade de saúde mais próxima e posteriormente munido do atestado médico, preencher o Comunicado Interno de Ocorrência - CIO, localizado na intranet.


Mas em caso de Incêndio, qual atitude devo tomar?

1. Desligue todos os equipamentos eletroeletrônicos;

2. Acione o alarme de incêndio mais próximo de você.

3. Utilizar as escadas de emergência, descer sempre utilizando o lado direito da escada. Nunca utilize os elevadores!

4. Levar consigo os visitantes que estiverem em seu local de trabalho

5. Sapatos de salto alo devem ser retirados para facilitar a evacuação do prédio.

6. Siga rigorosamente as instruções dos brigadistas!


Em caso de dúvidas consulte o PAE - PLANO DE ATENDIMENTO A EMERGÊNCIA disponível na intranet.

Segurança, um valor para o Grupo Brasanitas!





06/08/2024 09:55:59: Pedido realizado - Enviado ao locutor RAFAEL MONSON - Status 1 à 5 horas