PAE - Plano de Atendimento à Emergência
No Grupo Brasanitas, a Segurança é uma atitude indispensável entre os seus colaboradores! Por isso, apresentamos o PAE - Plano de Atendimento à Emergência, um protocolo de ações em casos de emergências.
Confira as orientações que devem ser seguidas!
Aconteceu uma emergência, como devo proceder?
Em caso de atendimento médico:
Situações moderadas como: dor abdominal de intensidade moderada, febre maior que 38 graus há mais de 48 horas ou desmaios.
Situações mais graves como: infarto; derrame; reação alérgica grave; alta dificuldade respiratória; convulsões ou transtornos psiquiátricos;
1. Procure a liderança para avisá-lo da situação;
2. Em situações em que colaborador está consciente, a liderança deve acionar carro de aplicativo e encaminhá-lo para hospital mais próximo;
3. Em situações em que o colaborador se encontra inconsciente, acionar o SAMU e acompanhá-lo até o hospital.
Em caso de acidente de trabalho:
1. Comunicar a ocorrência a liderança;
2. A liderança deve direcionar o colaborador para unidade de saúde mais próxima e posteriormente munido do atestado médico, preencher o Comunicado Interno de Ocorrência - CIO, localizado na intranet.
Mas em caso de Incêndio, qual atitude devo tomar?
1. Desligue todos os equipamentos eletroeletrônicos;
2. Acione o alarme de incêndio mais próximo de você.
3. Utilizar as escadas de emergência, descer sempre utilizando o lado direito da escada. Nunca utilize os elevadores!
4. Levar consigo os visitantes que estiverem em seu local de trabalho
5. Sapatos de salto alo devem ser retirados para facilitar a evacuação do prédio.
6. Siga rigorosamente as instruções dos brigadistas!
Em caso de dúvidas consulte o PAE - PLANO DE ATENDIMENTO A EMERGÊNCIA disponível na intranet.
Segurança, um valor para o Grupo Brasanitas!