As pessoas que você tem como seguidores em sua rede social são resultado de sua trajetória.
Uma prova de sua relevância em seu nicho.
Mas como seus seguidores podem trazer rendimentos para você?
Através de publicidade nas redes?
Através de divulgação de eventos?
Bom, lamento informar que a taxa de conversão, ou seja, a compra e venda de serviços e produtos, é baixa nas plataformas digitais; para você ter uma ideia, a média é de 2 a 4%.
Ou seja, de cada 100 seguidores que você tem, se sua mensagem chegar a todos eles, na melhor das hipóteses, somente 4 irão consumir o que você oferece.
Foi pensando em melhorar as taxas de conversão que a MADIBA criou o sistema de CLUBES.
Funciona assim:
Em suas redes, fazemos junto com você um mapeamento de quem, entre seus seguidores, tem potencial de conversão; em média, vai de 15 a 20% do seu público.
Com uma ferramenta digital, reunimos todos em grupos de WhatsApp e podemos ter até 10.000 grupos e alimentar todos simultaneamente com conteúdos.
Ou seja, se você tem 400.000 seguidores, temos a possibilidade de ter entre eles 80.000 que são potenciais consumidores de produtos que você ofereça.
Todas essas pessoas dos grupos agora fazem parte do seu CLUBE, um espaço fora das plataformas digitais onde você vai levar informação, diversão e oportunidades para a parcela de seu público que de fato pode ampliar seus ganhos.
Lembrando que atualmente você produz esses mesmos conteúdos para as plataformas digitais sem nenhuma possibilidade real de ganho, não é?
Mas vamos em frente porque você pode dar uma virada nesse jogo.
Nós da MADIBA estamos celebrando diariamente parcerias com empresas, buscando produtos de qualidade e preços acessíveis para oferecer para seu público, e é com a confiança e carinho que seu público tem por você que oferecemos esses produtos no que chamamos de DMR - Dinâmica de Marketing de Reciprocidade.
Na DMR você leva para seu público informações relevantes dentro do segmento do produto para criar um ambiente legítimo de troca e cuidado, informações e dicas que não têm intuito de oferta e venda direta, mas que são assinadas pelo parceiro do produto.
Por exemplo: Se temos uma parceria com uma empresa de consulta online de saúde mental, faremos com você uma série de conteúdos neste tema.
Conforme o público vai entendendo a importância e legitimidade do assunto, preparamos o momento de oferta da oportunidade. O DMR em grupos fechados e aquecidos é uma dinâmica comprovada em estudos que amplia as conversões até 40%.
Ou seja, seguindo os números que falamos anteriormente, se você tem em seu CLUBE 80.000 membros, podemos chegar a um total de 32.000 conversões.
Os ganhos de um talento, e é isso que você é para nós, vêm dessas conversões. Quanto mais seu público estiver engajado e aquecido, maiores são seus lucros.
Mas vamos falar de dinheiro mesmo, né?
Se temos uma parceria de telemedicina que tem a mensalidade de R$ 350,00, você como talento tem 5% desse valor.
Sei que olhando assim pode parecer pouco, mas acredite, não é.
5% de 350 é 17,50
Ou seja, se você tiver 40% de conversão com seu CLUBE, nesse valor isso se multiplica.
Vimos anteriormente que as conversões em DMR podem chegar a 40%, o que, com um Clube de 80.000 pessoas, soma 32.000.
Agora pense 32.000 vezes 17,50...
Sim, estamos falando de
R$ 560.000,00
Agora imagine se essa conversão for de um plano onde mensalmente a pessoa paga o valor de R$ 350,00.
Significa que mensalmente existe a possibilidade dessa margem de ganho.
Mas você pensa: Poxa, o valor é legal, mas ficar alimentando esses grupos é uma trabalheira só...
Foi pensando nisso que nós da MADIBA estruturamos uma equipe que vai até você em 4 dias mensais fazer captação dos conteúdos que serão todos editados e armazenados para que possam ser distribuídos dentro do cronograma do DMR.
Mas outra dúvida que pode surgir para você é: Como vou saber os números de vendas para que tenha certeza do meu valor a receber?
A MADIBA emite relatórios de Taguiamento de sua página de produtos.
Você tem acesso permanente à plataforma para mapear as conversões de sua página de produtos e mensalmente você pode fazer seu resgate.
A gestão do CLUBE é totalmente da MADIBA, mas não tomamos nenhuma decisão comercial envolvendo seu CLUBE sem o seu consentimento.
Nenhum conteúdo dos clubes pode ser postado em redes sociais pelas marcas sem que sejam acordados valores publicitários; todo conteúdo dos clubes é exclusivo dos mesmos.
Bom, agora queremos ouvir você sobre o que viu e saber se está a fim de montar seu CLUBE com a MADIBA e transformar o prestígio de sua trajetória em ganhos reais.
Vamos nessa?
Se sim, bem-vindo à MADIBA.