Dia 28 de Outubro
Deuteronômio: 6.1 ao 9
O poder do exemplo
Cuidado! Há sempre alguém olhando. Ser pai é uma grande bênção, e também uma grande responsabilidade. Ainda me lembro de como a vida mudou depois que Miguel nasceu. Um amor estranho, antes totalmente desconhecido, invade os nossos corações, ao mesmo tempo que diversas tarefas surgem.
Para mim, uma das maiores mudanças foi ver que seja engatinhando, dando os primeiros passos ou grandes saltos, sempre havia um ser que me observava. Por algumas vezes, eu me vi sentado à mesa conversando com minha esposa enquanto, de outro cômodo, o menino, vendo televisão, de repente dava a sua opinião sobre o assunto que estava sendo falado.
Filhos talvez aprendam com nossas palavras, mas certamente aprendem muito mais com os exemplos que veem. O melhor jeito para que sua filha tenha um bom marido é vendo você sendo um bom esposo. E assim para o filho que desejar possuir uma boa esposa.
O melhor jeito de serem bons profissionais, cidadãos, amigos e até mesmo pais é vendo em sua vida a dedicação, ética, e amor de um homem que conhece o seu Pai e Senhor, por meio da meditação diária na Palavra de Deus.
Estas palavras que hoje lhe ordeno estarão no seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar (versículos .6 e 7).
Cuidado! Há sempre alguém olhando.