Visualizar Pedido: 1946878

Olá!

Que bom estarmos aqui!

Meu nome é Samir e vou te guiar por uma experiência de meditação a partir de agora. Desde já, muito obrigado por vir comigo nesta jornada de autoconhecimento!

(Pausa curta, mas perceptível)

Antes de começar, lembre-se de se posicionar o mais confortavelmente possível, seja sentando-se ou deitando-se, ok? Deixe o seu corpo alinhado, sem tenções nos músculos, evitando desconfortos desnecessários.

(Pausa de 10 segundos)

Quando se sentir à vontade na posição que escolheu, feche os olhos comigo e inspire profundamente para iniciar esse momento de autocuidado só seu

(som de inspiração e expiração do narrador).

Isso... Comece sua prática percebendo que você é um ser num espaço e em constante interação com ele. Alimentando-o e sendo, por ele, alimentado.

Ao soltar o ar, sinta-o cruzar o seu corpo até sair dele por completo; uma porção generosa... Mas não faça esforços, apenas respire naturalmente, trazendo o ar para si, sentindo-o adentrar as suas narinas, traqueia, brônquios, invadindo os seus pulmões para produzir energia de vida. Ao soltá-lo, observe o movimento contrário, dos pulmões à traqueia, e às narinas e para fora de si, lenta e naturalmente. Passe alguns momentos contemplando o fenômeno do respirar...

(Pausa de 30 segundos)

Para este exercício, vamos imaginar que sua atenção é uma luz. Fique à vontade para escolher a cor dela. Imagine também que essa luz está cruzando o seu corpo, de baixo

para cima, como se estivesse o escaneando. Essa prática é conhecida como bodyscan, para estimular a consciência do corpo e das suas sensações em interação com o ambiente.

(Pausa de 10 segundos)

Você pode começar imaginando essa luz apontando para os seus pés, iniciando pelas solas e partindo, dedo a dedo, para as suas costas. Seus pés brilham, e essa luz sobe mais, iluminando suas canelas e panturrilhas. Você consegue observar isso em sua imaginação? Tome o seu tempo e permita-se relaxar enquanto se torna curioso pelo próprio corpo.

(Pausa de 10 segundos)

Permita que essa luz avance para os seus joelhos, coxas e cintura. Ah, não se esqueça da parte posterior e dos glúteos. Observe tudo o que conseguir, e como o seu corpo toca o chão, a cadeira ou a cama onde você está. Note a temperatura e tudo mais o que estiver sentindo. Esta é uma vivência de percepção dos sentidos, não de descrições.

(Pausa de 10 segundos)

Conforme você inspira e expira, deixe a luz subir para a sua barriga e costas, aquecendo você como se tivesse propriedades termais relaxantes. Sinta o calor que ela transmite para o seu corpo, tal qual um banho de sol, cedinho pela manhã. A luz toma proporção e avança para o seu peito e ombros, descendo para os braços, antebraços, mãos e dedos... E você só precisa inspirar e expirar, assistindo a tudo em sua imaginação, com muita atenção, tanto quanto for possível.

(Pausa de 10 segundos)

Agora imagine a luz em seu pescoço e cabeça, iluminando você por inteiro. Que sensação incrível, não? Eu acho...

(Pausa de 10 segundos)

Bem, você acabou de fazer um escaneamento corporal completo, percebendo sensações e trocas com o ambiente, usando a sua atenção como norte para imergir nesta experiência de meditação consigo mesmo. Você junto com você...

Agora, por um minuto, vou me silenciar para que você se concentre um pouco mais nesta prática, ok? Sinta cada músculo do seu corpo e solte-os se percebê-los tensionados. Ao retornar, finalizaremos juntos este momento. Até logo!

(Pausa de 1 minuto)

Que bom que você ainda está aqui! (Muita satisfação na voz) Permitindo-se relaxar e se conhecer um pouco mais.

Para encerrarmos a nossa meditação, abra os olhos lentamente, movimente o seu corpo com gentileza, espreguice-se, boceje um pouco ou, se você quiser, pode continuar como está caso vá dormir ou queira seguir com o bodyscan. Mas, independentemente de tudo, tente manter a sua atenção no aqui e no agora, em seu corpo, em sua respiração...

Muito obrigado por meditar comigo! Até mais ver! E, lembre-se: a Sense está aqui com e por você.

(Música de fundo de esvai lentamente

Charles, boa tarde!
O cliente considera a tua locução inicial do IBG com o tom perfeito para esta narração. São áudios para meditação.
A ideia dos áudios de meditação é proporcionar, acima de tudo, uma sensação de acolhimento, compreensão e proximidade ao cliente. Por isso, quanto mais natural a dinâmica da fala, melhor, como se fosse uma conversa a dois, sem qualquer empostação.
No áudio terapêutico, queremos transmitir a ideia de narração pautada no que chamamos de confrontação empática e formação de vínculo. Assim, uma voz que transmita a ideia de EU TE COMPREENDO, SEI COMO SE SENTE E ESTOU AQUI PARA TE AJUDAR
É importante também que convide o ouvinte à ação de meditar, como algo do tipo: "Vamos fazer isso juntos?", tornando real a sensação de que é um ser humano falando com outro.
É importante que as emoções do(a) narrador(a) apareçam em cada linha, como se ele estivesse igualmente se beneficiando daquela prática. É exatamente como se um terapeuta estivesse frente a um paciente, oferecendo humanidade em sua postura diante de uma situação difícil, que requer compreensão e suporte.




05/12/2023 18:20:56: Pedido realizado - Enviado ao locutor CHARLES HELFER